UERN Natal recebe doutoranda de universidade espanhola para produção de tese sobre espaços de caminhadas como atrativo turístico

Com apoio do Observatório Potiguar do Turismo (OPOTUR), a UERN Natal está recebendo a doutoranda Christina de Oliveira Matos, do Programa de Pós-graduação em Turismo, Economía y Gestión da Universidad de Las Pasmas de Gran Canaria (ULPGC), Espanha, para realização de estância doutoral.

Para sua tese, a pesquisadora estuda a caminhada (hiking), como uma atividade recreativa turística. Em Natal, os estudos serão desenvolvidos no Parque das Dunas e no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, locais muito procurados pelos natalenses para a prática de esporte e lazer, e com conhecidos atrativos turísticos.

“É com grande satisfação que agradeço a oportunidade de compartilhar e trocar saberes e expertises com sólidas bases de pesquisas e de conhecimento científico desde a ULPGC em parceria com a OPOTUR e a UERN, contribuindo para fortalecer o fenômeno turístico”, pontuou Christina de Oliveira Matos.

O coordenador do OPOTUR e professor do Departamento de Turismo da UERN Natal, Dr. Sidcley Alegrini, comemora a chegada da doutoranda e enfatiza a contribuição das pesquisas, consideradas de relevante impacto entre os dois países, na área do turismo, promovendo a produção e disseminação de novos conhecimentos.