Uern Natal realiza Sexta das Ciências, Sexta do Café e XIV Arrasta Uern para comemorar 20 anos

Nesta sexta-feira (10), a edição do Sexta das Ciências desse mês de junho será especial, com o tema Uern Natal 20 anos: Uma história de lutas e vitórias para a sociedade potiguar. O Projeto de Ensino que é um ciclo de palestras sobre ciência, tecnologia e sociedade também volta a ser presencial e em novo espaço, no auditório do Campus, a partir das 14h.

Para debater o tema, ou seja, resgatar e relembrar um pouco da memória da Uern Natal, participarão os ex-diretores do Campus, Prof. Dra. Ana Dantas e o vice-reitor Prof. Dr. Chico Dantas, assim como o atual diretor da Uern Natal, Prof. Dr. David Leite. A mediadora será a Profa. Dra. Irene van den Berg, que, como gestora das atividades do Complexo Cultural e da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), também terá muito a acrescentar e contar.

“O Sexta das Ciências é um projeto de Ensino que tem trazido para a comunidade da Uern Natal, nos últimos três anos, as mais atuais, diversas e relevantes temáticas para discussão. E não poderia ficar de fora de um momento tão ímpar na história do nosso Campus, que comemora duas décadas, influenciando positivamente a capital do nosso Estado. Através de lutas e vitórias, a Uern Natal carimba as marcas institucionais de uma Universidade com forte signo de participação efetiva e afetiva na sociedade, na cultura e no humanismo de sua comunidade, mostrando inequivocamente seu compromisso com toda a sociedade potiguar”, destaca o professor Dácio Michel, coordenador do projeto.

É só chegar!

Logo após o Sexta das Ciências, a comunidade da Uern Natal festejará os 20 anos fazendo uma edição também muito especial da Sexta do Café e do Arrasta Uern, o São João do Campus em sua XIV edição, com tudo que um arraiá tem direito: comidas juninas, balaio e música ao vivo com o Trio de Forró Mirim, a partir das 15h30, na área de convivência do Complexo Cultual.