...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN Natal e Observatur/RN vão sediar V Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo em 2021

O Observatur/RN, que é coordenado pela UERN Natal e reúne várias entidades do setor econômico e Instituições de Ensino Superior do Estado, foi eleito por unanimidade, para sediar o V Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, que acontecerá em 2021. A escolha aconteceu em reunião do conselho deliberativo da RBOT, durante o IV Encontro da Rede, realizado esta semana.

“Será um momento muito rico para o Turismo potiguar, que acolherá os principais pesquisadores do Turismo nacional no Campus do de Natal”, comemorou o Prof. Dr. Sidcley Alegrini, do Departamento de Turismo da UERN Natal e coordenador do Observatur/RN.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto festejou ao ser comunicado da conquista. “É com muita felicidade, motivação e convicção que a UERN, através do Campus de Natal, com o apoio do diretor Chico Dantas, da sua comunidade acadêmica, bem como do professor Sidcley, que tem sido um guerreiro na luta em prol do desenvolvimento do Turismo, recebe a missão de sediar o V Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo. Vamos nos empenhar para que o evento seja um sucesso”, garantiu.

Sobre o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo

Durante dois dias, representantes dos Observatórios de vários estados brasileiros discutiram as ações que visam fortalecer as pesquisas para a retomada e minimização das perdas do Turismo no país pós-pandemia.

Cerca 300 participações foram registradas durante o evento que seria realizado em Goiânia/GO, mas devido à pandemia, ocorreu em ambiente virtual.

Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, neste segundo semestre de 2020, os participantes vão trabalhar pela consolidação das parcerias e aproximação com o Ministério do Turismo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support