UERN Natal cria Hora Discente: uma sala virtual de atendimentos semanais com diretor do Campus

Em mais uma iniciativa para diminuir a distância e aumentar a comunicação com os estudantes da UERN Natal, o diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, criou a Hora Discente, um encontro semanal online via Google Meet para orientações acadêmicas e esclarecimentos de dúvidas.

Serão dois momentos às quintas-feiras, das 08h às 09h e das 17h às 18h. Para participar, basta acessar o link bit.ly/hora-discente

“A Hora Discente simboliza a porta sempre aberta da Direção para atender toda a comunidade discente da UERN Natal. Como é de conhecimento de todos, sem aviso prévio, a COVID-19 nos impôs um distanciamento físico e nos colocou em trabalho remoto. Não tivemos escolha: todos os nossos processos precisaram ser repensados. Desde meados de março, as rotinas acadêmicas vêm sendo constantemente redefinidas ou ajustadas e precisamos manter todos bem informados. Precisávamos de um canal que nos permitisse simular a porta aberta da Direção para esclarecer as dúvidas dos discentes”, explica o prof. Chico.

O diretor acrescenta que espera que a Hora Discente seja um momento para prestar orientações e esclarecimentos referentes às rotinas administrativas, bem como para apresentar a situação de projetos que precisaram ser paralisados e até para ouvir os alunos sobre a retomada das atividades presenciais.