UERN amplia curso gratuito sobre aplicativos de ensino remoto para professores de todas as prefeituras do RN, UFRN, IFRN e UFERSA

Quase dois mil docentes da Universidade do Estado e professores das redes estadual e de oito prefeituras do RN já se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, a ser ministrado pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.

A prorrogação da suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, do fundamental ao superior, está exigindo dos professores conhecimentos para o ensino remoto. Pensando nisso, Dantas, elaborou o curso, para, inicialmente, capacitar docentes da própria UERN, do Estado e de Natal. No entanto, outras prefeituras e instituições de ensino superior o procuraram solicitando a mesma oportunidade para os professores delas.

Com a ampliação, as inscrições estão disponíveis para professores da UERN, UFRN, IFRN, UFERSA, do Estado e de Natal, Mossoró, Parnamirim, Lagoa Nova, Paraú, Extremoz, Alto do Rodrigues e Ceará Mirim. Outras prefeituras também podem solicitar vagas enviando e-mail para natal@uern.br

“A UERN tem em seu DNA a prestação de serviços públicos e gratuítos, além do compromisso com a Educação no Rio Grande do Norte. Foi pensando nisso que não pude recusar os pedidos para ampliar o público do curso”, exlicou o Prof. Chico, que agora se preocupa em ampliar também a estrutura logística para atender mais professores conectados.

O objetivo é apresentar e/ou aperfeiçoar o uso de aplicativos Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, e estudantes de Ciência da Computação atuarão como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto o conteúdo será exposto de forma bem didática, prática e interativa.

Gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais estão no conteúdo do curso, que será ministrado em cinco módulos pelo canal YouTube/UERN Natal, semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 03 de agosto.

As inscrições devem ser feitas até quinta-feira(30), através deste link: linktr.ee/chicodantas (o mesmo link pode ser encontrado na bio do perfil @uern.natal.oficial no Instagram).