...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Natal abre portas para alunos de escolas públicas da zona Norte conhecerem universidade

Nesta quinta-feira (25), A Uern Natal abriu as portas para cerca de 600 estudantes de três escolas públicas da zona Norte da capital, para apresentar os cinco cursos de graduação que oferece. A “Feira de Profissões” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), realizada nesta semana nos seis campi (Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó), para possibilitar, especialmente, a alunos de ensino médio conhecerem de perto as características dos cursos de graduação da instituição estadual de ensino superior.

“Esse é nosso principal objetivo. Fazer com que esses meninos e meninas saibam que aqui, pertinho da casa deles, na zona Norte, tem uma universidade pública, gratuita e de qualidade.  Queremos que eles saibam que podem ter acesso à Educação Superior. Queremos que conheçam nossos cursos. Que conheçam, principalmente, a qualidade dos nossos cursos e o potencial que terão no mercado de trabalho”, detalhou o diretor da Uern Natal, professor David Leite.

A Uern oferece, no campus da zona Norte de Natal, graduações em Direito, Turismo, Ciências da Religião, Ciências da Computação e Ciências & Tecnologia, contando atualmente com cerca de mil alunos matriculados. Com o novo prédio, inaugurado em maio passado, a Uern Natal poderá oferecer outras opções de cursos nos próximos anos.

Além de estudantes de ensino médio, também visitaram a Feira de Profissões da Uern Natal alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma segunda chance para pessoas que, por qualquer motivo, se afastaram da escola ou ainda não concluíram o Ensino Fundamental e/ou o Médio.

Além da Feira das Profissões, dentro de uma programação mais ampla, com palestras, oficinas, cursos e exposições, que se estende durante essa semana, nos seis campi da Uern, dentro do evento “Elo: A Universidade junto à comunidade”, a Uern Natal calcula que recebeu no total mais de mil estudantes de escolas públicas da zona Norte da capital.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support