UERN mudará acesso e fará drenagem no Campus de Caicó

A Universidade do Estado do Rio Grande (UERN) vai elaborar projetos emergenciais para resolver os problemas de inundação no Campus de Caicó. A decisão foi anunciada em uma reunião do reitor Pedro Fernandes e do vice-reitor Aldo Gondim com o diretor do Campus, Álvaro Pereira. Os coordenadores de enfermagem e odontologia justificaram as ausências.

O local onde funcionava a Escola Estadual Joaquim Apolinar apresenta, historicamente, problemas de alagamento. Este ano, com duas chuvas de mais de 100 milímetros, uma em janeiro e outra na semana passada, o quadro se repetiu. O Campus foi invadido pela chuva que provocou caos também em outros pontos da cidade.

Além de uma obra de drenagem, será mudado o acesso do Campus para uma área mais elevada para facilitar o escoamento das águas das chuvas. “Vou repassar essas informações para a comunidade acadêmica”, adiantou o diretor Álvaro Pereira, explicando que os coordenadores de cursos haviam sido convidados para a reunião, que contou com a presença de apenas Galileu Galilei de Souza, de Filosofia. Participaram da reunião ainda pró-reitores, diretoria de obras e assessores da Reitoria.

O reitor Pedro Fernandes recomendou celeridade tanto para o projeto para evitar inundações quanto para a rede elétrica. Será instalada uma subestação que solucionará a sobrecarga de energia.

As obras no Campus de Caicó serão construídas com emendas orçamentárias de autoria dos deputados estaduais Fernando Mineiro e Álvaro Dias.