UERN monta equipe para participar da Seletiva Estadual de Futebol Universitário 2015

Sávio Daniel sempre quis jogar futebol profissionalmente, mas não abriu mão dos estudos. Aluno do quarto período de Ciências Contábeis da UERN, ele é um dos atletas que representarão a universidade na Seletiva Estadual de Futebol Universitário 2015 promovida pela FNDU, que será realizada em Natal, no período de 26 a 30 de agosto.

O peneirão que selecionou os atletas que representarão a UERN foi realizado na tarde desta sexta-feira (17), no Campo de Futebol da UFERSA, sob o comando do professor Dr. João Batista Silva. “Temos que levar até 22 atletas e eles devem ter entre 18 e 28 anos”, explicou o professor João Batista, que também dirigiu o time de Futsal da UERN nos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURN’S). “A disputa do futebol de campo acontece à parte das outras modalidades, como se fosse uma copa mesmo. A melhor equipe das Universidades, representará o RN na etapa nacional, que ocorrerá em Curitiba”, complementou o técnico.

Alguns dos atletas que participaram do peneirão integram o Projeto de Extensão “Bola da Vez”, coordenado pelo professor João Batista. “Treinamos com alunos das universidades públicas, às terças e quintas-feiras nesse campo da Ufersa, que é nossa parceira. O objetivo do projeto é promover a prática esportiva em busca da saúde e da qualidade de vida. Nossa intenção é estender esse projeto para outras modalidades”, explicou o professor João Batista.

Com a necessidade de treinar a equipe para a seletiva estadual, o projeto “Bola da Vez” dará uma pausa até o dia da competição. Os treinos da equipe da UERN ocorrerão às terças e quintas-feiras, no campo de Futebol da UFERSA, sempre às 16h.

O professor Adalberto Veronese, diretor de Assistência Estudantil, cumprimentou os atletas e afirmou que a UERN disponibilizará aos alunos selecionados transporte e alojamento em Natal durante o evento.

Fotos: Luciano Léllys/Agecom