UERN MARCA PRESENÇA NA FICRO COM ESTANDE DE DIVULGAÇÃO DE AÇÕES DA UNIVERSIDADE E ATIVIDADES DE INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se prepara para mais uma edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro). A 20ª edição da Feira, que acontece de 23 a 26 de agosto, reserva novidades para o público, a começar pelo novo espaço: o Centro de Exposições de Mossoró (Expocenter). Acompanhando as mudanças e pensando em apresentar algumas das principais ações da Universidade, a Uern preparou uma programação especial para os quatro dias feira.

Na noite de abertura da Feira, o estande da Universidade abre espaço para uma noite especial de apresentação da produção literária e científica dos servidores. Os autores da Uern participam de uma noite de autógrafos de obras nos mais variados campos: história, jornalismo, direito, educação, saúde, ciências exatas e serviço social. “É uma oportunidade do público ter contato com os autores da Instituição e conhecer um pouco mais da produção existente na Academia”, observou a coordenadora do estande da Uern, Íris Lopes de Oliveira.

Para a segunda noite da Ficro, a Uern vai proporcionar aos visitantes um passeio pela Química. Fugindo da complicada teoria, alunos do curso que integram o grupo “Os Fanáticos da Química” vão apresentar de forma lúdica teorias e práticas da química. Além da encenação, os alunos vão realizar experimentos e demonstrações, tudo isso de uma maneira que o público possa interagir.

Na terceira noite da Feira, o estande da Uern mergulha no universo das Ciências da Saúde. Estudantes de Medicina, Enfermagem e Educação Física vão desenvolver atividades de contato direto com os visitantes. Medição de pressão arterial, verificação de massa corporal, orientação sobre revenção de diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, além de informações sobre prevenção de acidentes domésticos, incluindo a distribuição de uma cartilha informando como evitar acidentes com crianças.

No domingo, dia 26 de agosto, a Universidade encerra a programação com o projeto Brincando com Artes, da Faculdade de Educação. O projeto consiste na confecção de brinquedos, pelas próprias crianças, com material reciclado. Além do Brincando com Arte o estande vai apresentar, através de panfletagem, ações de gestão ambiental. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) reconhece na Ficro um momento imortante para a economia e a cultura de Mossoró, acredita e participa desse evento.

Moisés Albuquerque
Agecom Uern