UERN mantém data de Assembleia Universitária para entrega de honrarias

A Assembleia Universitária, que marcará os 46 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, será realizada dia 28 de setembro. Apesar de ser um domingo, a Universidade decidiu manter a data por se tratar do dia de aniversário da instituição.

Depois de 4 anos, a UERN volta a conceder título de Doutor Honoris Causa e por aprovação unânime do Conselho Universitário (CONSUNI), o maior título honorífico da instituição será entregue este ano ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Aderson Silvino.

Durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN desta quarta-feira, 23, o desembargador Aderson Silvino comentou a indicação de seu nome, afirmando que se sente honrado pelo título, pelo reconhecimento que a instituição teve ao seu gesto na cessão da antiga sede do Fórum Dr. Silveira Martins para o Núcleo de Prática Jurídica da UERN. “Poder contribuir com a formação jurídica dos futuros operadores do Direito é prova disso. Se ajudarmos a formar um profissional competente, dedicado, com noções e bases na ética e na cidadania, estaremos ajudando a construir uma sociedade melhor”, manifestou o presidente do TJRN.

Na mesma solenidade, a UERN também irá agraciar o professor João Batista Xavier, com o título de Professor Emérito, e Neuma Medeiros, com diploma Mérito Administrativo. Também serão homenageados com a Medalha da Abolição, o ex-reitor Milton Marques de Medeiros; ex-presidente da FURRN e professor da UERN, Francisco Canindé Queiroz, e o empresário Rútilo Coelho. O tema deste ano é “Liberdade pela Informação”.

A Assembleia Universitária será às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado.