UERN leva à Feira de Ciências, no Expocenter, os trabalhos de Extensão executados pela instituição no Estado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa desde quarta-feira, (05), da IV Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que está sendo promovida até esta sexta-feira, (07), no Expocenter, pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Na oportunidade, a UERN dispõe de um estande com distribuição de revistas contando a história da instituição nos últimos 46 anos e de folderes com os serviços que são levados à comunidade pela Pró-Reitoria de Extensão.

Desde a abertura do evento, que contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida Silva, que a instituição conta com uma equipe mostrando o trabalho extensionista desenvolvido em todo o Estado, tanto no Campus Universitário Central, quanto nos Campi e Unidades Avançadas no Estado. A UERN está repassando aos visitantes os trabalhos desenvolvidos com destaque, principalmente, sobre a realização de eventos o FESTUERN, Sangue Bom, Intervalo Cultural, UniAção, Marcha Rosa e a atual Marcha Azul, que terá uma caminhada de alerta sobre o Câncer de Próstata, no domingo (09), com concentração a partir das 15h30, na Capela da Igreja Perpétuo Socorro.

A assessora da PROEX, Maria José de Souza, que coordena o estande da UERN, disse que a Feira é um excelente espaço para a UERN mostrar os projetos que estão sendo executados junto a Pró-Reitoria de Extensão em atendimento à comunidade. A Feira de Ciências do Semiàrido Potiguar é uma realização da UFERSA, UERN e Secretaria Estadual de Educação (SEEC).

FEIRA- A Feira de Ciências do Semiárido Potiguar é uma grande mostra científica que apresenta trabalhos de mais de 160 municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com seus organizadores, a Feira estimula alunos de escolas públicas e privadas a criarem projetos nas mais diversificadas áreas a partir de suas próprias ideias.