...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN LANÇARÁ PÁGINA COMEMORATIVA, EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS E OBJETOS ANTIGOS

O Professor Milton Marques de Medeiros, Magnífico Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, convida a comunidade universitária e sociedade em geral para participar do lançamento, amanhã, 18, a partir das 17hs, no Centro de Estudos e Programação Cultural (Edifício da ACEU), da página eletrônica (www.uern.br/40anos) em homenagem aos 40 Anos da UERN, além de uma exposição fotográfica que retrata a história da instituição e do acervo de objetos históricos pertencentes à UERN.

Segundo a professora Wálbia Carlos, que está na equipe de organização do evento de amanhã, esse trabalho é fruto do esforço das professoras Salomé Moura, Albetiza Leite e de Iêda Carvalho, no sentido de resgatar a história da UERN, fornecendo um painel da presença e do itinerário daqueles que contribuíram e contribuem para o crescimento da Universidade.

De acordo com a professora, as fotos que serão expostas retratam a história da Universidade até os dias de hoje. “Quanto aos objetos que serão expostos, teremos os primeiros mimeógrafos, bem como placas históricas de turmas de formatura, primeiros computadores, projetores e o relógio de ponto”, destaca Wálbia Carlos.

Para o professor e Chefe de Gabinete, Lauro Gurgel, a exposição pretende ficar durante todo o ano no Centro de Estudos e Programação Cultural, mas poderá ser itinerante, dependendo das solicitações. Ele também acrescenta que todo esse trabalho será o início para a criação do Museu da UERN.

Já no dia 26 de setembro, durante a Assembléia Universitária, que acontecerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 20h, a UERN agraciará, com título de Doutor Honoris Causa o Jornalista José Marques de Melo, com título de Professor Emérito, o professor José Nicolau de Souza, com Diploma do Mérito Administrativo, a servidora Miriam Pinto Tavares e com a Comenda Medalha da Abolição, Viviane Lalli Senna, Padre Pedro Neefs e a professora Francisca Fernandes Barreto.

CORDEL HOMENAGEIA UNIVERSIDADE – Além do lançamento da página em homenagem aos 40 anos e da exposição de fotografias e objetos, na ocasião também será lançado o cordel em homenagem à instituição, intitulado Eis um breve ensaio em versos / da história da UERN, de autoria dos poetas Aldaci de França e Neuman Miranda.

No cordel, os autores revelam parte da história da instituição, desde os seus primeiros reitores até os dias de hoje, ressaltando a importância da Universidade para o município.

Além disso, retrata as conquistas alcançadas pela UERN, como a Criação, o Reconhecimento, a Estadualização e os recentes Mestrados em Física, Letras e Ciência da Computação. 

Data: 18 de setembro de 2008 (quinta-feira)
Horário:17h
Local: Centro de Estudos e Programação Cultural (Edifício da ACEU)

Mais informações:
Professor Lauro Gurgel – Chefe de Gabinete – 3315-2146

Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support