UERN LANÇA PROGRAMA PARA TV DIGITAL

A Uern vai lançar, no próximo sábado (10), dentro do I Encontro dos Amigos Turismólogos de Natal e Touros, no Complexo Cultural de Natal, o programa “Ginga com Tapioca”, um mini-documentário produzido para tv digital.

O programa, criado com aplicativos de interatividade, revela e apresenta o potencial turístico e histórico da Zona Norte de Natal e é fruto do curso Tv Digital, ministrado pela Universidade, em 2011, com financiamento do CNPq.

O curso capacitou estudantes e profissionais das áreas do Turismo, Informática e Comunicação para trabalhar com tv digital, e o mini-documentário tem o objetivo de divulgar turisticamente a Zona Norte de Natal, para colocá-la no roteiro dos turistas que visitarão a capital potiguar durante a Copa de 2014.

O “Ginga com Tapioca”, através das ferramentas de interatividade possíveis na tv digital, simula um city tour da Redinha à Ponte de Igapó, mostrando pontos turísticos, personagens e produtos da região, bem como destacando a culinária local, como o próprio nome indica, e as belezas naturais do litoral norte de Natal.

“Em 18 meses, o curso de extensão, idealizado pela professora Cláudia Ribeiro, do curso de Ciência da Computação, do Campus de Natal, capacitou, em sua primeira turma, 30 pessoas para trabalhar com roteiro, linguagem e programação para Tv Digital”, explica a professora Michele Galdino, do curso de Turismo da Uern, em Natal.