UERN lança Gabinete Itinerante no Campus Avançado de Caicó

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inaugura nesta quarta-feira, 29, no Campus Avançado de Caicó, um novo modelo de administração. É o Gabinete Itinerante que abre a primeira etapa do projeto de gestão participativa.

O projeto que está sob a responsabilidade do Vice-Reitor, professor Aldo Gondim, visa ampliar as ações administrativas e identificar as demandas dos Campi Avançados da UERN. “Queremos tirar a Universidade dos intramuros. Despachando in loco, a gestão terá condições de dar respostas mais imediatas”, reforça o Vice-Reitor Aldo Gondim.

Segundo ele, o Gabinete Itinerante é mais um compromisso que está sendo cumprido da carta-programa de Pedro Fernandes/Aldo Gondim. “O professor Aldo já vem conversando com a comunidade acadêmica. Ele tem uma convivência bem de perto com os segmentos universitários, daí estar habilitado para ficar à frente desse projeto, até porque foi seu idealizador”, reconhece o Reitor Pedro Fernandes.

A condução do Gabinete Itinerante pelo Vice-Reitor é mais uma prova da sintonia dos dirigentes da Universidade. Todas as decisões da instituição passam pela aprovação do reitor e vice.