UERN lança décima edição do Festival no dia 2 de julho no auditório da FACS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) lança no dia 2 de julho a 10ª Edição do Festival de Teatro da instituição, o FESTUERN. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a partir das 9h.

O FESTUERN completa 10 anos em 2014 e para comemorar essa data a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) definiu a arte nordestina como grande homenageada desta edição, em que o renomado mestre da literatura popular, Ariano Suassuna, dará nome ao troféu FESTUERN.

Já a fase festival do projeto será realizado no período de 13 a 20 de outubro no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e terá a apresentação de 30 escolas da rede pública de ensino, sendo 15 estaduais e 15 municipais, além da apresentação de grupos convidados da UFRN, UFPE e da própria UERN.

Como novidade desta edição, acontecerá a implementação da formação continuada, que consiste em uma formação sobre o ensino das artes para os professores das escolas participantes que são responsáveis pelos grupos teatrais. Essa formação terá um total de 120 horas, sendo 80 horas à distância, 20 horas presenciais e 20 horas na fase festival do FESTUERN. A parte presencial acontecerá em três polos diferentes: Mossoró, Currais Novos e Pendências.

Segundo Alexandre Náder, coordenador geral do evento, a formação continuada permite a manutenção da qualidade do ensino e valoriza o profissional docente, além de está consoante com o que está previsto no Plano Nacional de Educação.