UERN lança campanha voltada aos alunos sobre carnaval seguro

Curtir o carnaval não significa descuidar da saúde. Por isso, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN) lançou esta semana a campanha “Carnaval Responsa”. Direcionada aos discentes, o projeto alerta sobre hidratação, cuidados com a pele, trânsito e sexo seguro.

Entre as 8h e às 10h desta quinta-feira, 20, no Centro de Convivência do Campus Central, haverá distribuição gratuita de kits da campanha, que contêm panfletos informativos e camisinhas.

Para o titular da PRAE, Erison Natécio Torres, “essa ação é uma forma de convidar à reflexão sobre a importância de alguns cuidados durante o período carnavalesco. Precisamos nos aproximar ainda mais de nossos alunos e orientá-los sobre eventuais riscos nesse período e as principais iniciativas para um carnaval saudável, seguro e com respeito ao próximo”.

O pró-reitor salientou que a PRAE está à disposição para ajudar a todos os alunos, os que brincam carnaval e também os que não brincam.

“O objetivo é promover reflexões sobre a importância da responsabilidade do estudante com a sua prevenção de riscos para a saúde (hepatite e sífilis) e segurança no trânsito”, completou Lenna Indyara, chefe do Setor de Assistência Estudantil da PRAE.

É importante registrar que a Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, colaborou com o fornecimento de camisinhas, além de panfletos sobre sífilis e hepatite. Também parceiro do projeto, o Detran/RN ofereceu informativos e adesivos sobre trânsito seguro.