UERN lança campanha para escolha de nome do blog científico

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) irá lançar no mês de outubro um blog de divulgação científica. O objetivo, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Lopes, “é apresentar a produção científica da UERN de uma maneira mais acessível, capaz de alcançar os mais diversos públicos”.

O projeto está sendo desenvolvido pela PROPEG em conjunto com a Agência de Comunicação da UERN (AGECOM/UERN), sob a coordenação da professora Ellany Gurgel, diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria. “A UERN possui uma produção científica riquíssima, e há necessidade de difundirmos o conhecimento produzido nas pesquisas com a população. A ideia é que o blog seja bastante interativo. Iremos produzir conteúdo em texto e vídeo, e estaremos também nas redes sociais, despertando o interesse principalmente dos jovens cientistas que estão na universidade ou até mesmo no ensino médio”, explica a coordenadora.

O nome do blog será escolhido a partir de sugestões dos próprios internautas. Uma campanha está sendo realizada através do perfil oficial da UERN no Instagram. A primeira fase será das 12h desta sexta-feira (14) às 12h do sábado (15). Os interessados devem acessar o perfil e apresentar sua sugestão. Serão selecionados dois nomes, que passarão para a segunda fase, onde o público vai escolher o que mais gosta. O mais votado será o nome do blog. A segunda fase acontece na próxima semana.

O lançamento do blog científico faz parte das comemorações da Semana da Ciência, que acontecerá em todo o País, no mês de outubro.