UERN lamenta falecimento de D’alva Stella Nogueira Freire

Com muito pesar, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento de D’alva Stella Nogueira Freire, que dá nome à Escola de Música da nossa instituição e foi uma pessoa marcante no desenvolvimento dessa arte em Mossoró.

A musicista tinha 94 anos e era natural da cidade cearense de Jaguaruana. Ela se mudou para Mossoró aos três anos de idade, quando o seu pai, Joaquim Ribeiro Freire, foi convidado para ser regente da Banda de Música de Mossoró.

D’alva Stella estudou em Natal, onde também lecionou as disciplinas de Música e Canto Orfeônico na Escola da Base Aérea de Natal. De volta a Mossoró, ela fez história como professora de música e no Movimento de Ação Católica quando fundou a Orquestra Feminina D’Alva Stella.

Nos últimos anos, D’alva Stella residia em Fortaleza, onde faleceu. O sepultamento será amanhã às 8h, no Cemitério São João Batista, na capital do Ceará.