UERN Kids promove momento lúdico em comemoração ao Dia da Criança

Uma tarde de brincadeiras, pinturas, oficinas, apresentações culturais para filhos e filhas de servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Assim foi a primeira edição do UERN Kids, projeto que reuniu as famílias em um momento lúdico de descontração e alegria em comemoração ao Dia da Criança.

Mais que celebrar a data festiva, a programação tem o intuito de integrar a família do servidor e ao mesmo tempo proporcionar uma maior socialização entre os membros da comunidade acadêmica. “É uma oportunidade de trazer as famílias para dentro da UERN para que elas possam conhecer o ambiente onde passamos a maior parte do nosso dia. Também uma forma de proporcionar um momento de lazer para o servidor, como forma de valorizá-lo pelo trabalho e dedicação à Universidade”, destaca a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo.

Professora da Faculdade de Enfermagem (FAEN), Magda Fabiana, mãe do pequeno Iure, sentiu essa valorização. “É maravilhoso poder trazer nossos filhos para uma atividade como esta. É importante trabalhar em um ambiente que pensa no bem-estar do servidor”, destaca. A técnica administrativa Camila Nascimento, da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), trouxe Maria Alice para participar da programação, e reforçou a colocação de Magna Fabiana. “Foi uma ideia muito boa trazer a família para o ambiente de trabalho”, frisa.

Se para os servidores o UERN Kids representa valorização, para os pequeninos o momento é de pura alegria. “Estou gostando muito”, disse o pequeno João Guilherme, de 10 anos. “Seria bom se tivesse mais vezes”, complementa Juliane Bezerra, de 8 anos.