...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN irá elaborar plano para a retomada de atividades

Com atividades presenciais suspensas desde 15 de março devido à pandemia do novo coronavírus, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reuniu nesta segunda-feira (27), de forma remota, os diretores de unidades acadêmicas e representantes do Fórum de Chefes de Departamentos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para discutir a elaboração de um plano de retomada de atividades na Universidade.

Diante do Decreto Estadual nº 29.634/2020, que prorrogou a suspensão das atividades escolares presenciais até o dia 31 de maio, a perspectiva é que a Universidade retome suas atividades a partir de primeiro de junho. A reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, tranquilizou os diretores e estudantes sobre o retorno das atividades, que segundo ela, só serão retomadas quando for possível garantir a segurança da comunidade acadêmica. Mais uma vez, ela defendeu o isolamento social como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

“Ainda não é possível dizer que as aulas serão retomadas em primeiro de junho. Não sabemos qual o cenário do nosso Estado nesta data, não sabemos como estará a curva, mas precisamos estar preparados para, caso o contexto permita, possamos retomar as nossas atividades, de forma que os prejuízos sejam minimizados”, explicou Fátima Raquel.

Uma comissão, composta por representantes da gestão universitária, dos fóruns de diretores e dos chefes de departamentos, do DCE, da Associação dos Docentes e do Sindicato dos Técnicos-Administrativos foi designada para elaborar uma proposta para a retomada das atividades. O documento deverá levar em consideração toda a sistemática para que as atividades retornem de forma segura e deverá ser apresentado até 12 de maio.

Paralelo ao trabalho da comissão, nos próximos dias, a Universidade irá realizar um levantamento, junto aos departamentos acadêmicos, sobre as condições dos professores, técnicos e estudantes para o retorno das atividades, bem como realizar o mapeamento dos casos que integram os grupos de risco para o COVID 19.

A chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, ressaltou a importância da UERN diante da pandemia no Rio Grande do Norte e afirmou que a Universidade está em articulação constante com a Secretaria do Estado de Educação e de Cultura (SEEC).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support