UERN irá convocar em janeiro mais candidatos aprovados em concurso público

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irá convocar, no próximo mês, novos candidatos aprovados no último concurso realizado pela instituição, em 2016.

Conforme a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo, a expectativa é que sejam chamados em torno de 30 docentes e aproximadamente 25 técnicos administrativos, de nível médio e superior. A pró-reitora ressalta que as nomeações foram definidas após consultas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas e o Ministério Público Estadual.

“Esse esforço para fazer as nomeações e manter nosso corpo efetivo tem um impacto muito positivo. Alguns desses professores, por exemplo, já chegam na universidade com nível de doutorado, já trazendo uma cultura e um comportamento enriquecedor”, destaca o reitor da UERN, Pedro Fernandes.

Ele destaca que as nomeações inicialmente previstas pelo concurso, para 76 professores e 40 técnicos administrativos, já foram realizadas e continuam sendo feitas à medida que novas vagas surgem na universidade.

De acordo com Jéssica Figueiredo, com as novas chamadas para os aprovados, as convocações da UERN com o concurso público de 2016 devem chegar a 161 docentes e 121 técnicos. Os novos servidores, salienta, foram chamados para preencher cargos que estavam vagos na universidade.