UERN investe na renovação dos laboratórios de informática

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da sua Pró-Reitoria de Administração (PROAD), está investindo na renovação dos laboratórios de informática. A informação é do titular da pasta, técnico Iata Anderson Fernandes, que declarou já ter iniciado este trabalho pelos Campi de Pau dos Ferros e Patu, além do Departamento de Comunicação Social. O Pró-Reitor disse que está fazendo o levantamento das condições dos laboratórios dos Campi de Caicó, Assu, Natal e algumas faculdades de Mossoró.

Iata acrescentou que estão sendo providenciados quatorze computadores novos para os laboratórios de cada um dos Campi e oito unidades para laboratórios de faculdades. Ele citou a Faculdade de Ciências Naturais, a Faculdade de Ciências Econômicas e a Faculdade de Ciências da Saúde (Medicina) como as próximas a serem beneficiadas. Esta última, segundo Iata, vai precisar de uma adaptação em uma sala para acomodar o novo laboratório.

Rede – Sobre a situação da internet, Iata falou que está aguardando uma resposta da Oi para ver a possibilidade da ampliação do sinal que é fornecido hoje para a Universidade toda e dividida com os Campi. Ele declarou que também está sendo estudada a adesão da Instituição à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) que já atende às unidades de ensino federal do Estado. O Pró-Reitor salientou que a RNP teria condições de atender ao Campus Central com 100 megas e mais 10 megas para cada Campus Avançado e que isso está sendo estudado por uma equipe que levará em consideração as questões técnicas e administrativas.