...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN INVESTE NA COLETA SELETIVA ATRAVÉS DE PROJETO

Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão, o projeto de coleta seletiva da UERN dá a sua contribuição no sentido de preservar o meio ambiente através da educação ambiental.

Pensando assim é que a UERN, através da PROEX doará materiais recicláveis para a Associação Comunitária Reciclando para Vida (ACREVI) e realiza, ao mesmo tempo, um trabalho de educação ambiental no âmbito da Instituição.

O papel a ser doado deve ser: papel madeira, papelão, papel branco, jornais e revistas. Segundo os organizadores do projeto, para ser doado o papel deve estar seco e estirado, pois, assim, ocupa menos espaço, agregando, também, mais valor ao produto. Papéis de uso pessoal, como guardanapos, papel higiênico e papéis plastificados não devem ser coletados, bem como copos descartáveis que contenham qualquer resíduo alimentar.

COMO ACONTECE – Em cada setor, os servidores responsáveis pela limpeza farão a coleta do papel descartado e os acondicionarão em sacos coletores, fornecidos pelo projeto.

Parte do material recolhido será utilizado em oficinas de reutilização e reciclagem de papel, e o restante será levado pela ACREVI.

A organização do programa é do professor  Ramiro Gustavo Varela Camacho, professora Maria da Conceição Vieira de Almeida e a professora Maria Helena de Freitas Câmara, tendo a participação do Departamento de Ciências Biológicas e das acadêmicas do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, Mayara Raffaelli Maia Medeiros e Raquel da Silveira Maia.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support