...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN INVESTE EM PLANO DE SEGURANÇA PARA O CAMPUS CENTRAL

 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) investe em uma nova Política de Segurança para o Campus Central, em Mossoró. O Pró-reitor de Administração, Profº Lauro Gurgel de Brito, explica que o Plano de Segurança contempla várias medidas, desde a contratação de novos vigilantes à conscientização da comunidade uerniana.

“Já foram realizados investimentos na área de segurança do Campus Central. Após o retorno das atividades normais na UERN vamos testar sua eficiência”, afirmou Lauro Gurgel.O chefe de segurança, Leandro Marques, detalha as medidas que estão sendo adotadas. “Esse é um programa de capacitação contínua”, explica Leandro.

Com a contratação de novos vigilantes, a UERN conta agora com 35 profissionais qualificados e treinados para agir nessa área. “Temos um vigilante para cada bloco”, ressalta Lauro Gurgel. A perspectiva é chegar a 40 vigilantes, formando quatro turmas de dez profissionais.

Os vigilantes atuam em rondas motorizadas (moto e carro), devidamente identificadas e com sistema de som e auto-falante. Eles contam ainda com equipamentos de rádio-comunicadores, o que permitem integração e eficiência na comunicação entre os vigilantes. Também foi firmada uma parceria com a Polícia Militar, que envia diariamente uma viatura para fazer uma ronda nas proximidades e no interior do Campus Central.

“Fazemos um apelo à comunidade, pois de nada adianta implantar um sistema desses se a comunidade não contribuir”, reforça Lauro Gurgel, ressaltando que o Plano de Segurança está sendo adotado no Campus Central, devido o local ser aberto, possuir uma área extensa (são mais de 19 mil m² somente de área construída) e concentrar diariamente a movimentação de milhares de pessoas.
 
PLANO DE SEGURANÇA:

Ações planejadas:
Construção de uma cerca telada;
Construção de uma nova guarita;
Campanha de conscientização.
 
Ações em execução:
Limpeza do Campus;
Conservação da cerca;
Melhoramento da iluminação, com ampliação do número de postes e instalação de refletores.
 
Dicas de comportamento pessoal:
Não deixar mochilas, livros, aparelhos de celular e notebooks nas salas;
Se identificar ao vigilante e informar sobre o uso de alguma sala ou laboratório;
Ao ver uma atitude suspeita entrar em contato através do número 3315-2187

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support