Uern investe em aquisição de materiais, equipamentos e infraestrutura para retomada segura das atividades presenciais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem se preparando nos últimos meses para oferecer as condições necessárias e seguras aos estudantes e servidores na retomada das atividades presenciais.

Após dois anos de suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia de Covid-19, as aulas presenciais serão retomadas na segunda-feira, 14 de março.

A Universidade não apenas examinou cautelosamente o momento mais seguro para o retorno presencial das aulas, como também promoveu uma série de aquisições e adequações para garantir a segurança, acessibilidade e comodidade da comunidade acadêmica.

Entre as principais modificações realizadas pela instituição, estão a manutenção geral e instalação de novos equipamentos de climatização, distribuição de novos bebedouros em ambientes de circulação, melhorias em salas de aula, ambientes administrativos, banheiros e corredores.

Também foram realizadas melhorias em ambientes externos de circulação e convivência, distribuição de mobília para as unidades acadêmicas, distribuição de dispensers nos corredores e abastecimento com álcool em gel e sabonete líquido nos banheiros, melhoria do sinal de internet, com distribuição de novos roteadores e distribuição de novos computadores para unidades e laboratórios.

O pró-reitor adjunto de Administração, Pedro Rebouças, explica que a Uern investiu mais de R$ 3,2 milhões na aquisição de materiais e equipamentos. Somente com serviços de climatização e manutenção geral de ar-condicionados foram cerca de R$ 400 mil.

Reformas em banheiros, pinturas, obras de acessibilidade. A assessora de Infraestrutura, Sara Barroso, informa que somente com reparos e reformas foram investidos mais de R$ 2 milhões. Algumas obras foram concluídas e outras estão em fase de execução.

“No Campus de Caicó concluímos a reforma das instalações elétricas, serviços de manutenção, pintura e também reformamos o prédio das Clínicas. No Campus Central vamos entregar os banheiros do Bloco de Música, na sede II da Faculdade de Letras e Artes, uma demanda muito aguardada”, comentou Sara Barroso.

O auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e o novo prédio do Campus de Natal estão previstos para serem entregues ainda neste mês de março.

Sara Barroso explica que os estudantes e servidores vão encontrar melhorias em todas as unidades acadêmicas, outras obras estão em fase de execução e vão ser licitadas em breve, sempre visando à melhoria das instalações físicas da Universidade, tendo como prioridade a segurança da comunidade acadêmica.