...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN INTEGRA PRIMEIRO INSTITUTO DE TECNOLOGIAS ESPACIAIS E CIÊNCIAS DO ESPAÇO

Mais uma conquista para a UERN. Segundo o professor Vamberto Dias de Mello, Chefe do Departamento de Física, a universidade já integra o primeiro Instituto de Tecnologias Espaciais e Ciências do Espaço.
De acordo com ele, o projeto foi aprovado pela CNPq e tem o maior orçamento de todos os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) aprovados no Edital Nº 15/2008 – Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia – INCT. “A UERN entrou no projeto com os professores dos departamentos de Física e de Informática, Campus Central”, diz o professor.

Ele acrescenta que o projeto tem por objetivo desenvolver pesquisa nas áreas de Satélites Científicos (software e hardware), Microgravidade, Exoplanetologia e Astrobiologia e conta com a parceria de várias universidades e institutos brasileiros, como a USP, ITA, UFRJ, UFRN, UFRR, UERJ e INPE. “Na UERN o projeto é coordenado pelo professor Dr. José Ronaldo, do Departamento de Física, e se concentrará na produção de software e na pesquisa em exoplanetologia. O coordenador informa que a parceria implicará num aporte de recursos da ordem de R$ 600.000,00 para nossa instituição”, declara o professor Vamberto Dias.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support