...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN integra o Comitê Regional de Enfrentamento às Emergências do Rio Grande do Norte

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) passa a integrar o Comitê Regional de Enfrentamento às Emergências do Rio Grande do Norte. A Portaria-sei nº 837 que oficializa a participação da Universidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 02 de abril de 2020. O professor Richardeson Fagner de Oliveira Grangeiro, do curso de Medicina (FACS/UERN), é o representante da UERN no Comitê.

Segundo o professor Richardeson, no dia 14 de abril aconteceu a primeira reunião entre os membros designados para atender os municípios da II e VIII Regionais de Saúde do RN. Além do representante da UERN, também participaram representantes da UFERSA, dos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes e da II URSAP. O encontro aconteceu na sede da II Regional de Saúde, em Mossoró-RN.

No encontro foram iniciadas as discussões para a construção do Plano Regional de Contingência do COVID-19 para 28 municípios que compreendem a II e VIII Regionais de Saúde. “Uma demanda que surgiu para nós, representantes das Universidades, foi ajudar através de nossos setores de comunicação e mídia a divulgar junto à população informações que serão selecionadas pela comissão como, por exemplo, o fluxo de atendimento que a população da região deve seguir”, relatou o professor Richardeson.

Além da construção do Plano Regional de Contingência do COVID-19, o Comitê começou a levantar a capacidade instalada na região. Nesta quarta-feira (22), a equipe visitou o Hospital Rafael Fernandes com o objetivo de averiguar a capacidade de receber doentes de positivos de coronavírus.

O objetivo do comitê regional é executar ações de caráter regional, intersetorial e interinstitucionais para enfrentamento às emergências e eventos de importância de saúde pública.

Comitê visita instalações do Hospital Regional Rafael Fernandes (Foto: cedida)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support