...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN institui Política de Segurança e Saúde no Trabalho

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN) aprovou por unanimidade, com destaque, a minuta de resolução que institui a Política de Segurança e Saúde no trabalho da Fundação.

O relator foi o servidor Almir da Silva de Castro, que deu parecer positivo à aprovação da resolução. “Já está no momento de saber porque existem tantas pessoas doentes em decorrência do trabalho e a Universidade está buscando esse caminho”, afirmou em sua justificativa.

De acordo com a Resolução, a FUERN adotará as medidas necessárias ao desenvolvimento das ações de segurança e saúde do trabalho visando a melhoria contínua da qualidade de vida e saúde das pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica, incluindo o corpo docente, corpo técnico administrativo, quadro de pessoal prestador de serviços, bem como, os discentes, trazendo influências positivas ao público externo.

A Política de Segurança e Saúde no Trabalho da FUERN também irá priorizar as ações prevencionistas no sentido de assegurar um ambiente de trabalho e de convívio adequados ao desenvolvimento das atividades como bem-estar e segurança, além de incentivar a participação da comunidade acadêmica no planejamento e implementação das ações desta Política, conferindo plena liberdade à proposição de novas ideias e propiciando a ampla colaboração para o alcance de seus objetivos.

De acordo com a engenheira de Segurança no Trabalho da UERN, Sara Barroso, a Política de Saúde e Segurança do Trabalho da UERN tem um papel fundamental para todas as demais ações que forem realizadas no contexto da qualidade de vida e saúde no trabalho no âmbito da Universidade. “Através da Política criamos uma comissão específica para discutir os temas relacionados à segurança e saúde no trabalho e para traçar metas para o alcance das melhorias propostas. Sem dúvidas, a Política representa um marco para o avanço da UERN no contexto da segurança e saúde ocupacional”, explicou a engenheira.

Segundo o assessor de desenvolvimento organizacional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UERN, Márcio Cleiton Lopes, a Política de Segurança e Saúde no Trabalho da FUERN faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e está na agenda de prioridades da Instituição para este ano. Para ele, a resolução vem institucionalizar e ampliar as ações já desenvolvidas na UERN, como cursos de primeiros socorros, prevenção de incêndio, a Semana de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho, entre outros. “Esta Política vem coroar todas as ações desenvolvidas voltadas para a saúde e segurança do servidor da UERN já realizadas durante todo o ano”, avaliou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support