UERN institui comitê para traçar medidas e estabelecer protocolos de prevenção ao coronavírus

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta sexta-feira (13), uma reunião na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com representantes de diversos setores da Universidade para definir um comitê que discutirá estratégias e medidas que serão adotadas para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

O comitê foi instituído por meio de Portaria Nº 093/2020 – GR/UERN. Fazem parte: a reitora em exercício professora Fátima Raquel Rosado Morais (presidente), professor Esdra Marchezan Sales (Reitoria), professor Fabiano Rodrigues Maximino (FACS), professora Amélia Caroline Lopes Fernandes (FAEN), professor Wendson Dantas de Araújo Medeiros (PROEG) e a professora Jéssica Neiva de Figueiredo Leite Araújo (PROGEP).

Uma nova reunião do comitê está agendada para a próxima segunda-feira (16), às 14h. Considerando a declaração de pandemia e as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, a UERN pretende estabelecer protocolos visando resguardar a saúde de professores, técnicos, estudantes e prestadores de serviços.

A UERN orienta os membros da comunidade acadêmica a adotarem medidas preventivas, de modo a minimizar as condições de transmissão de gripes provocadas por quaisquer tipos de vírus, reduzindo assim as possibilidades de eventual disseminação do Covid-19.