Trabalhos do Comitê Covid/UERN tem continuidade com novos membros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) constituiu na última sexta-feira (21), a nova composição do Comitê Covid-19 para acompanhamento e definição de ações preventivas e de combate à presença do vírus Covid-19 no âmbito da Uern.

Com novos membros, o Comitê Covid-19 dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Comitê instituído em 13 de março, com a participação dos professores das Faculdades de Ciências da Saúde e de Enfermagem, Fabiano Maximino e Amélia Fernandes, além do pró-reitor de ensino de graduação, Wendson Dantas; de gestão de pessoas, Jéssica Figueiredo e do assessor da Reitoria, Esdras Marchezan.

O Comitê Covid-19 tem a função de acompanhar, definir e institucionalizar diretrizes preventivas e protocolos de orientação à comunidade acadêmica sobre a pandemia do Covid-19, para acompanhamento e definição de ações preventivas e de combate à presença do vírus Covid-19 entre professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e prestadores de serviços da Universidade.

O Comitê foi instituído considerando a declaração de pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11/03/2020, a Lei Federal nº 13.979/2020, de 06 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Compõem o Comitê:

• Profa. Fátima Raquel Rosado Morais – Vice-Reitoria (Presidente);
• Prof. Esdra Marchezan Sales – Reitoria;
• Prof. Fabiano Rodrigues Maximino – Facs;
• Profa. Amélia Caroline Lopes Fernandes – Faen;
• Prof. Wendson Dantas de Araújo Medeiros – Proeg;
• Profa. Jéssica Neiva de Figueiredo Leite Araújo – Progep;
• Profa. Maria Isabel da Conceição Dias Fernandes – Campus Avançado Caicó;
• Profa. Kalidia Felipe de Lima Costa – Faen;
• Prof. Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes – Facs;
• Prof. Dácio Michel da Cruz Souza – Campus Avançado Natal;
• Profa. Janieiry Lima de Araújo – Campus Avançado de Pau dos Ferros

A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira, quando os membros do Comitê que vem atuando desde o início da pandemia apresentaram as ações desenvolvidas na Universidade desde março, bem como o material que vem subsidiando o trabalho até o momento.

A portaria com a instituição do Comitê Covid 19/UERN foi publicada na edição do dia 21 de agosto do Jornal Oficial da Fuern (JOUERN). Confira AQUI.