...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN instala programa no próximo sábado na Comunidade dos Pintos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Social, da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX), promove no próximo sábado (24), das 8h às 12h, a Primeira UNIação- Ação Universitária de Cidadania. Os trabalhos serão concentrados na Rua da Guia da Praça da Comunidade dos Pintos.

Na manhã desta segunda-feira, o Reitor Pedro Fernandes participou da reunião preparatória ao UNIação no Campus Central, oportunidade em que tomou conhecimento dos trabalhos que a UERN prestará aos comunitários do bairros dos Pintos e adjacentes. Serão oferecidos serviços gratuitos nas àrea de Saúde, Alimentação, Educação, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Cultura, Orientações Jurídicas e de Cidadania.

Os trabalhos do UNIação serão distribuídos em 06 Oficinas para crianças, jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiências físicas e com necessidades especiais. Na Escola Estadual Professor Freitas Nobre funcionarão Oficinas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, Inclusão Social e Meio Ambiente. E no CRAS/Pintos será instalada a Oficina sobre Percussão. A Diretoria de de Desenvolvimento Social da PROEX estima a participação de cerca de mil pessoas da comunidade.

Para que os trabalhos fossem viabilizados, a UERN conta com a participação de 28 parceiros externos nas atividades que serão oferecidas à comunidade de um modo geral. Cada Oficina terá participação d 35 pessoas envolvendo alunos e professores da UERN em Gestão Ambiental, Serviço Social, Direito, Enfermagem e de profissionais de outras instituições públicas do Estado e do Município.

Na reunião preparatória à Primeira UNIação- Ação Universitária de Cidadania, no Campus Central, o Reitor Pedro Fernandes, ao se dirigir aos participantes, lembrou que este tipo de ação tem a cara da Universidade, que tem como papel primordial a formação de recursos humanos de nível superior. E agora, com estas ações, vão começar a contextualizar vocês no seu ambiente profissional, evitando que o aprendizado curricular se resuma apenas à sala de aula. “Só na sala de aula é muito pouco”, disse o Reitor, ao parabenizar o trabalho do pessoal do DIRDES, já que este tipo de ação está extrapolando a sala de aula e está chegando nos locais onde as pessoas mais precisam.

Pedro Fernandes lembra ainda, que além do caráter formativo, o UNIação tem beneficio social, chegando nas comunidades. E citou outro ponto importante desse trabalho, que é o de justificar a razão da existência da Universidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support