...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN inova entregando diplomas em colação de grau em Caicó

Na noite desta quinta-feira, 24 de abril, foi realizada a solenidade de colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Rio Grande do Norte (UERN) que pela primeira vez na história contou com a entrega dos diplomas aos graduandos.

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto não escondeu a satisfação pelo momento. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte fez um grande esforço e pela primeira vez na história entregaremos os diplomas na colação de grau. Vocês sairão daqui com o grau, os capelos e os diplomas”, comemorou o Reitor.

A primeira aluna a receber o diploma numa solenidade de colação de grau da UERN foi Ana Priscila Alves do curso de Filosofia. “É muito emocionante porque a gente ficaria esperando vários meses o diploma chegar de Mossoró e agora recebemos das mãos do reitor”, frisou.

Coube ao graduando Francisco Messias Cândido de Medeiros, do curso de Filosofia, fazer o discurso em nome dos alunos.

Ele destacou os anos de formação e empenho para se atingir a meta de se graduar. “Foram anos árduos de estudos, de investigação, de seminários e monografia. A universidade cumpriu o seu papel social conosco. Juntos nós formandos de Filosofia temos um desejo em comum: o da busca pelo saber”, destacou.

Não faltou o momento dos agradecimentos: “É valoroso e meritório dedicar as nossas conquistas aos nossos familiares, em especial aos nossos pais e mães. Nossa gratidão aos nossos mestres e aos colegas. A nossa gratidão a UERN, em especial ao nosso Magnifico Reitor Pedro Fernandes”.

A Paraninfa da Turma, professora Me. Maura Vanessa Silva Sobreira, não pode estar presente à solenidade por estar em viagem de qualificação docente.

O discurso dela foi lido pelo professor Ildone Forte de Morais.“Posso imaginar o que vocês estão sentindo agora meus queridos ex-alunos porque já passei por isso um dia. Toda vitória deve ser comemorada e é da lembrança da comemoração que tiramos forças para as próximas batalhas”, destacou.

Ao proferir o discurso de encerramento, o Reitor Pedro Fernandes destacou os desafios da UERN. “Nós da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte sabemos da nossa responsabilidade. A Constituição Federal prevê que o ensino superior é uma obrigação da União, mas mesmo assim nós somos a única instituição de ensino superior com capilaridade em todas as regiões do Estado”, acrescentou.

O Reitor lembrou do papel social da UERN. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vem exercendo um papel primordial que é a formação de professores e o ingresso no ensino superior gratuito no interior do Estado”, afirmou.

Pedro Fernandes disse que o mais importante para a universidade são as conquistas profissionais dos egressos. “Poderia falar de números, de doutores e de outros resultados, mas nada disso substitui o sucesso profissional de vocês. Temos profissionais aqui graduados desempenhando com maestria a sua profissão”, destacou.

O Patrono dos Formandos foi Álvaro Dias, ex-deputado estadual e federal,  que destacou a importância da UERN para o interior do Estado. “É uma solenidade  muito gratificante que demonstra que a UERN tem crescido e se ampliado e oferecido um ensino de qualidade. Isso para nós é motivo de honra e satisfação”, frisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support