...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN inicia programação de boas-vindas para alunos dos campi avançados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) nos campi avançados. O primeiro a receber a visita da equipe do SAMBA foi o Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros.

O evento é voltado para alunos do primeiro período, que acabam de ingressar na Universidade, com o objetivo de apresentar os principais serviços oferecidos pela instituição aos alunos recém-chegados.

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil da UERN, Erison Natécio, neste semestre apenas alguns cursos têm alunos ingressantes, porém, mesmo com o número reduzido de alunos se faz necessário esse momento de acolhimento. “Existem campus que neste semestre só possuem duas turmas iniciantes, mas se fosse apenas um aluno estaríamos realizando o SAMBA, pois entendemos que cada aluno na Universidade é único, e preparamos o SAMBA com muito carinho para acolher esse aluno que está chegando e que vai passar pelo menos quatro anos de suas vidas conosco”, afirmou.

Em Pau dos Ferros, a programação contou com a apresentação da estrutura da Universidade e alguns serviços, como o encaminhamento a estágios não obrigatórios,  além de um momento para tirar dúvidas, sorteio de kits das Edições UERN e um momento de integração entre os alunos.

Nesta quinta-feira (26) acontece o SAMBA no Campus de Caicó, a partir das 9h. Nos demais campus ainda não foi confirmada a data de realização do evento.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support