...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN inicia programação de boas-vindas aos calouros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou nesta segunda-feira (27) a programação de boas-vindas aos alunos ingressantes no semestre 2018.1 da instituição, através do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

Segundo o pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio, através do SAMBA, o aluno tem ideia da dimensão da Universidade, e conhece alguns serviços oferecidos nas áreas de assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão. “O evento é voltado para alunos do primeiro período, que acabam de ingressar na Universidade, com o objetivo de apresentar os principais serviços oferecidos pela instituição aos alunos recém-chegados. A programação será realizada em todos os Campi da UERN. Nesta primeira semana de aulas será nos Campi Avançados e na próxima semana, será a vez do Campus Central”.

O Campus de Pau dos Ferros (Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM) foi o primeiro a receber a programação. Na oportunidade, foi apresentada a estrutura acadêmica e organizacional da UERN, que está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O diretor do Campus, professor Jailson José dos Santos, recepcionou os alunos novatos, apresentando ações desenvolvidas no CAMEAM. Ele chamou a atenção para a importância do jubileu de ouro da UERN, que há 50 anos tem modificado a vida dos norte-rio-grandenses. Ele ainda lembrou que somente em Pau dos Ferros, a UERN está presente há 40 anos. “O CAMEAM é o segundo maior campus da nossa Universidade, e desenvolvemos aqui atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sejam bem-vindos e aproveitem a Universidade”, afirmou.

O chefe de Gabinete da Reitoria, professor Zezineto Mendes, representou o reitor Pedro Fernandes no evento. Também estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes; o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes; o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas.

Confira a programação do SAMBA 2018.1

  • Assú: 28 de agosto – noite
  • Natal: 29 de agosto – manhã e noite
  • Patu: 30 de agosto – noite
  • Caicó: 31 de agosto – noite
  • Mossoró: 5 de setembro – manhã e noite
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support