...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN INICIA PREPARATIVOS PARA O ENADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou os preparativos para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que será realizado em 6 de novembro, às 13h (horário de Brasília). A professora Sirleyde Dias, assessora para assuntos pedagógicos e científicos da UERN, reuniu-se com coordenadores de cursos do Campus Central e dos Núcleos Avançados de Educação Superior.

Nesta quinta-feira(21) será realizada uma outra reunião com representantes dos Campi Avançados. Ao todo serão avaliados pelo ENADE 54 cursos da UERN espalhados por várias cidades do Rio Grande do Norte. Farão a prova alunos matriculados em Biologia, Física, Química, Ciências da Computação, Matemática, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais, História, Letras, Pedagogia, Educação Física e Música.

“A novidade este ano é que os estudantes ingressantes ou irregulares estão dispensados do ENADE, mas terão que ser inscritos, senão o INEP não publica a lista”, explica a Sirleyde Dias. A assessora pedagógica afirma ainda que os estudantes com 80% da grade curricular concluída devem responder a um questionário que estará disponibilizado no site do MEC no período de 7 de outubro a 6 de novembro. Ela acrescenta que o ENADE é um componente curricular obrigatório. “Quem não fizer a prova não cola grau”, alerta.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support