UERN inicia entrega de brinquedos arrecadados na Campanha Meu Melhor Natal

Todos os anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se propõe a fazer o melhor Natal de centenas de crianças carentes de Mossoró. Há 18 anos, a comunidade acadêmica se une à comunidade em geral para arrecadar brinquedos, dentro da Campanha Meu Melhor Natal.

Em 2015, a UERN ampliou sua meta, buscando levar, além da mensagem de Natal, uma mensagem educativa, trabalhando também, junto aos alunos atendidos por escolas de educação infantil localizadas na área do entorno dos prédios da UERN, a importância da saúde bucal. Desta forma, além dos brinquedos, a Universidade se propôs a arrecadar escovas de dentes para serem doadas junto com os brinquedos.

Nesta terça-feira (01), foram realizadas as primeiras entregas. A primeira escola atendida foi a Fundação Padre Sátiro Cavalcante Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara, mantida exclusivamente pelo trabalho e perseverança do seu fundador. Durante a entrega, o Padre Sátiro destacou a importância de ações como a campanha Meu Melhor Natal, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e afirmou que se sente muito feliz em saber que muitos dos alunos atendidos pela Fundação, já passaram pela UERN, inclusive a atual presidente do Diretório Central dos Estudantes, Lidiane Samara, que é ex-aluna da fundação. “Se houvessem mais creches como essa, não precisaremos de mais presídios”, afirmou o Padre, destacando a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação.

O reitor Pedro Fernandes esteve presente à entrega e afirmou que esta é mais uma ação da UERN junto à sociedade. “A Campanha Meu Melhor Natal já está consolidada. São 18 anos de história. Não podemos esquecer jamais dessas ações, que a Universidade tem a obrigação de realizar, saindo da sala de aula e chegando à sociedade, e mostrando que conhecimento também é solidariedade”; afirmou o reitor.

Ainda na manhã da terça-feira, foi realizada mais uma entrega, na U.E.I Antonio Soares de Aquino, no conjunto Geraldo Melo, contando também com a distribuição de brinquedos, escovas de dentes, palestras educativas voltadas para as crianças e com a presença de professores e técnicos da Universidade, além do reitor Pedro Fernandes.

O cronograma de entregas segue até o dia 15 de dezembro. Ao todo, serão contempladas mais 8 Unidades de Educação Infantil do município de Mossoró, além de outras instituições que realizam trabalhos com crianças.

A Campanha continua arrecadando brinquedos e escovas de dentes, em todas as unidades da UERN.