...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern inicia contratação de biblioteca virtual para alunos e servidores

Alunos e servidores terão acesso ampliado ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O processo de contratação de um serviço de acervo digital está avançado, na busca pelas melhores ferramentas disponíveis no mercado. A expectativa é que nos próximos meses a licitação seja concluída e a utilização da ferramenta esteja disponível ainda em 2021.

O acervo digital funcionará como uma biblioteca virtual proporcionando acesso a um material bibliográfico de diversos autores, editoras e áreas do conhecimento, simultaneamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, on-line e off-line, dentre outras funcionalidades.

“Entendemos a relevância desta ferramenta, especialmente para nossos docentes e discentes neste contexto pandêmico e pós-pandêmico. Estamos trabalhando incansavelmente para torná-la realidade. Acreditamos que na Uern o acervo digital também será revolucionário na aprendizagem e acessibilidade, como tem sido em diversas universidades no Brasil e por todo o mundo”, destacou Victor Pinheiro, chefe do Setor de Pesquisas Mercadológicas, onde o processo de aquisição encontra-se em trâmite.

Mesmo na pandemia, o SIB manteve todos os seus serviços ativos, adotando as recomendações de saúde e trabalhando em sistema de revezamento e agendamento visando à segurança da comunidade acadêmica e o suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“Sentimos a necessidade de contratar um serviço de acervo digital para ampliar ainda mais o alcance do nosso trabalho e para que a Uern continue exercendo sua função de universidade tecnológica e socialmente referenciada”, comenta Jocelania Maia, diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support