UERN inicia aulas do semestre letivo de 2019.1 na próxima segunda-feira

Mais de 7.500 alunos, entre novatos e veteranos, voltam às aulas na próxima segunda-feira, 24, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, e nos Campi Avançados de Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu. No Campus de Assú, não haverá aulas na segunda-feira devido ao feriado municipal alusivo ao dia de São João Batista, padroeiro da cidade. O semestre letivo 2019.1 segue até 19 de outubro de 2019.

O início das aulas de um novo semestre letivo é um momento de muita expectativa, tanto para os alunos que estão ingressando quanto para os veteranos. “Um novo semestre gera sempre uma expectativa. São novos saberes, novos desafios, além disso, a cada semestre que passamos aumentamos o nosso conhecimento na área que escolhemos e estamos cada vez mais próximos de concluir a graduação”, diz o estudante do 9° período do curso de Administração, Daniel Tainan da Silva.

Enquanto Daniel Tainan volta à sala de aula com a ansiedade de dar mais um passo rumo à tão próxima conclusão, a caloura Mylena Fabrícia está na expectativa de iniciar toda essa caminhada de aprendizado. Ela ingressará no curso de História e declara que está bastante otimista quanto à nova rotina.

“Sinto um misto de ansiedade com um pouco de animação, afinal é uma experiência, talvez uma das maiores. Ainda não sei ao certo o que espero do curso. Não tenho certeza, mas que ele vai me surpreender de toda forma, tenho certeza”, declara a estudante.

A titular da Pró-Reitoria de Ensino e de Graduação, Francisca Ramos, dá boas-vindas aos graduandos, em especial aos 1.746 novatos que ingressarão em 2019.1. “A nossa expectativa é que os alunos sintam-se bem acolhidos na UERN, e que esses alunos se sintam em casa, vejam a Universidade como um espaço de crescimento científico, acadêmico e pessoal”, finaliza.