...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern inaugura novos laboratórios da Facem nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 25, a Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizará a inauguração dos Laboratórios dos cursos de Administração, Gestão Ambiental e Turismo, que objetivam fomentar a pesquisa nas mais diversas áreas. A solenidade ocorrerá no Bloco da Facem, no Campus de Mossoró.

O Laboratório do Curso de Administração atuará como espaço para pesquisas e estudos de docentes e discentes, além de poder ser utilizado para acompanhamento de Unidade Curricular de Extensão (UCE). O espaço terá como coordenadora a Profª. Ma. Vera Lúcia Lopes de Oliveira.

Para o curso de Gestão Ambiental, o espaço destinado será dividido entre o Laboratório de Tecnologias Sociais e Convivência com o Semiárido (LABTEC-SEMIÁRIDO) e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Agroecologia e Meio Ambiente (LEPAMA).

O primeiro é destinado à realização de estudos e pesquisas relacionados à implantação e avaliação de tecnologias sociais para convivência com o Semiárido e Construção da Agroecologia, e terá como coordenador o Prof. Dr. Alexandre de Oliveira Lima.

Já o LEPAMA contará com produção acadêmico-científica de trabalhos relacionados ao planejamento e desenvolvimento da agroecologia local e regional, na perspectiva socioambiental. Este laboratório representa a possibilidade de preencher uma lacuna existente entre as comunidades rurais e empresas privadas, para aplicação de metodologias em gestão ambiental de qualidade. O LEPAMA terá na sua coordenação o Prof. Dr. Roseano Medeiros da Silva.

O espaço destinado ao curso de turismo foi dividido em duas salas que atenderão aos docentes e discentes vinculados aos projetos de extensão e pesquisa para o desenvolvimento de suas atividades. Entre as ações, destacam-se o projeto de extensão “Turismo, paisagem, poesia e prosa” e o projeto de pesquisa “Governança turística na perspetiva do desenvolvimento regional do Polo Costa Branca/RN/Brasil”, aprovado em edital universal do CNPQ. Na coordenação dos projetos terá as Profª. Ma. Raimunda Maria Marques de Azevedo e Dra.Rosa Maria Rodrigues Lopes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support