...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN inaugura laboratório de alfabetização motora

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, entrega mais um serviço em benefício da comunidade mossoroense. Na noite de segunda-feira, presidiu a solenidade de inauguração do Laboratório de Alfabetização Motora aberto à comunidade para atendimento a crianças de 2 a 6 anos, também com o objetivo de fazer a inclusão de crianças com alguma deficiência.

 

A inauguração está inserida na programação da V Jornada Norte-Riograndense Criança e Escola, que será realizada até o dia 18 deste mês na Faculdade de Educação Física (FAEF), com o objetivo de fortalecer a prática do ensino de Educação Física em Mossoró e região. Ao fazer o uso da palavra na solenidade, o chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Humberto Medeiros explicou que o LAM atenderá também a crianças nesta faixa etária estabelecida que têm problemas de coordenação motora, postura, hiperatividade, obesidade ou que têm necessidades especiais. “Será um serviço para a comunidade fornecido por uma equipe multidisciplinar. Funcionará como um projeto de extensão da UERN”, disse.

 

O diretor da FAEF, professor Aldo Gondim, destacou que a consolidação desta obra que se estendeu por mais de dois anos, se deve muito aos esforços do Professor Doutor Ruy Jornada Krebs, homenageado na noite com a denominação do seu nome ao laboratório. Este reconhecimento, explicou que na fase inicial da implantação do projeto, quando ele bancava suas viagens para vir a Mossoró para fazer o seu acompanhamento.

 

E que a inauguração do Laboratório de Alfabetização Motora trata-se de mais um espaço que a Faculdade de Educação Física cria em função da sociedade acadêmica civil como um todo. O LAM, que tem o nome genérico de “Academia da Criança”, começa a funcionar para valer em novembro quando começam as inscrições.

 

O Reitor Milton Marques lembrou do gesto simpático e justo na homenagem prestada ao Professor Doutor Ruy Jornada. E destacou a Cidade da Criança em Mossoró é uma carência ainda muito grande, e a Faculdade de Educação Física tem essa vantagem de pensar um pouco antes de todos. E que novos projetos virão sempre pensado em sua dimensão de abrangência à comunidade como um todo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support