...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern inaugura blocos reformados e banheiros da Faculdade de Letras e Artes

A Uern promoveu, na manhã desta terça-feira (7), a inauguração de banheiros e de salas reformadas nos blocos do Curso de Música da Faculdade de Letras e Artes (Fala), no Campus Central.

As salas e os corredores dos blocos passaram por uma série de reformas estruturais que envolveram serviços como recuperação de pilares, nivelamento de pisos, instalação de soleiras de granito e construção de nova calçada de contorno, entre outras intervenções gerais de melhoria da infraestrutura e de acessibilidade.

Dos banheiros inaugurados, dois são voltados a pessoas com deficiência, sendo um masculino e outro feminino.

Durante a cerimônia de inauguração, realizada no auditório do Bloco de Música, o professor Renan Simões, chefe do Departamento de Artes (Dart), destacou a relevância dos serviços realizados e dos novos equipamentos para a comunidade acadêmica e enalteceu o empenho da Fala e da gestão da Universidade como um todo para a concretização das reformas.

“Além dos espaços em si, é muito importante a gente ver esse olhar sensível da Universidade sobre todos os setores, todas as faculdades. Essa união é muito importante perante as dificuldades”, frisou.

“É um momento de muita alegria apresentar essas obras tão aguardadas e nos colocar à disposição para novos avanços e conquistas”, destacou a assessora de Infraestrutura da Uern, Sara Barroso.

A diretora licenciada da Fala e secretária de Educação do Município, professora Hubeônia Alencar, também ressaltou a junção de esforços para a realização dos serviços e a alegria de participar da inauguração ao lado de diversas pessoas que também contribuíram para o processo. “A nossa força está nessa união”, apontou.

“Essa é uma reforma em um bloco inteiro, de uma faculdade grande, de uma universidade imensa, que é a Uern”, complementou a diretora em exercício da Fala, professora Iara Carneiro, que também ressaltou a importância dos serviços para a comunidade acadêmica.

“O que estamos comemorando aqui hoje é o trabalho de todos e todas que fizeram com que esse momento acontecesse. Nós não estamos simplesmente inaugurando paredes, não estamos inaugurando qualquer coisa. Estamos vibrando por cada um e cada uma, pelo esforço, resistência e amor depositado a essa universidade”, frisou a reitora da Uern, professora Cicília Maia.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support