Uern inaugura blocos reformados e banheiros da Faculdade de Letras e Artes

A Uern promoveu, na manhã desta terça-feira (7), a inauguração de banheiros e de salas reformadas nos blocos do Curso de Música da Faculdade de Letras e Artes (Fala), no Campus Central.

As salas e os corredores dos blocos passaram por uma série de reformas estruturais que envolveram serviços como recuperação de pilares, nivelamento de pisos, instalação de soleiras de granito e construção de nova calçada de contorno, entre outras intervenções gerais de melhoria da infraestrutura e de acessibilidade.

Dos banheiros inaugurados, dois são voltados a pessoas com deficiência, sendo um masculino e outro feminino.

Durante a cerimônia de inauguração, realizada no auditório do Bloco de Música, o professor Renan Simões, chefe do Departamento de Artes (Dart), destacou a relevância dos serviços realizados e dos novos equipamentos para a comunidade acadêmica e enalteceu o empenho da Fala e da gestão da Universidade como um todo para a concretização das reformas.

“Além dos espaços em si, é muito importante a gente ver esse olhar sensível da Universidade sobre todos os setores, todas as faculdades. Essa união é muito importante perante as dificuldades”, frisou.

“É um momento de muita alegria apresentar essas obras tão aguardadas e nos colocar à disposição para novos avanços e conquistas”, destacou a assessora de Infraestrutura da Uern, Sara Barroso.

A diretora licenciada da Fala e secretária de Educação do Município, professora Hubeônia Alencar, também ressaltou a junção de esforços para a realização dos serviços e a alegria de participar da inauguração ao lado de diversas pessoas que também contribuíram para o processo. “A nossa força está nessa união”, apontou.

“Essa é uma reforma em um bloco inteiro, de uma faculdade grande, de uma universidade imensa, que é a Uern”, complementou a diretora em exercício da Fala, professora Iara Carneiro, que também ressaltou a importância dos serviços para a comunidade acadêmica.

“O que estamos comemorando aqui hoje é o trabalho de todos e todas que fizeram com que esse momento acontecesse. Nós não estamos simplesmente inaugurando paredes, não estamos inaugurando qualquer coisa. Estamos vibrando por cada um e cada uma, pelo esforço, resistência e amor depositado a essa universidade”, frisou a reitora da Uern, professora Cicília Maia.