UERN implantará Sistema Integrado de Gestão desenvolvido pela UFRN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá avanços significativos para a consolidação de seu programa de modernização acadêmica e administrativa. E para isso, a instituição está se preparando tecnicamente para a implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A UERN usará os sistemas bases SIGAA onde ficarão reunidas todas as informações acadêmicas e o SIPAC que permitirá acesso aos dados administrativos, promovendo uma gestão mais moderna.

A UERN será a primeira universidade estadual a usar o sistema. “O Consad já aprovou a condição jurídica para celebrarmos a cooperação”, adiantou a reitora da UFRN, Ângela Cruz, explicando a alteração que foi feita na resolução de licenciamento para comtemplar as universidades estaduais.

O reitor Pedro Fernandes adiantou que a Plataforma Íntegra, que é usada hoje na UERN por alunos, professores e técnicos administrativos já atende bem, mas a instituição quer entrar no SIG para a padronização das informações e modernização.

O Sistema Integrado de Gestão é considerando um grande avanço e o interesse demonstrado pela UERN já está despertando a atenção de outras instituições estaduais. O reitor Pedro Fernandes se colocou à disposição da reitora Ângela Cruz para apresentar a plataforma da UFRN à Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Nova reunião da UERN e UFRN debaterá a metodologia para o termo de cooperação, que deve ser assinado em breve. O encontro não tem data definida, mas a determinação é que as providências sejam céleres.

Na audiência dessa terça-feira, 29, o reitor Pedro Fernandes estava acompanhado de pró-reitores das áreas acadêmicas e administrativas, assessoria jurídica e de informática.