UERN implantará Sistema de Gestão de Resultados

Institucionalizar o Sistema de Gestão de Resultados é um dos objetivos da Diretoria de Planejamento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O diretor de Planejamento, prof. Adonias Vidal, apresentou a proposta e o cronograma de ações aos membros da Administração Superior da UERN durante o Seminário de Alinhamento Estratégico, realizado na tarde de hoje (13), na Sala de Conselhos. Participaram da reunião Pró-Reitores, Diretores e Assessores.

O Reitor Pedro Fernandes afirmou que é necessário definir prioridades e levá-las ao conhecimento da comunidade. “Precisamos também elencar ações transversais que sejam desenvolvidas em todos setores, de forma integrada. Estamos formando pessoas que precisam ter um conhecimento abrangente, não devem dominar somente o conteúdo de suas áreas”, acrescentou Pedro Fernandes.

A ideia, de acordo com o prof. Adonias Vidal, é definir e alcançar metas em todas as áreas da Universidade em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Esse Sistema Modelo, que será realizado inicialmente com as Pró-Reitorias e setores da Administração Superior, servirá para definir a metodologia que será levada para as outras unidades acadêmicas”, explicou Adonias.

Já estão agendadas reuniões específicas com as equipes das Pró-Reitorias e Diretorias. O Sistema de Gestão de Resultados definirá o alinhamento estratégico das ações que serão executadas pela UERN em 2014.