...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN implanta curso de Letras na modalidade Educação a Distância

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) visitou na tarde de hoje (14) as instalações do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a fim de discutir assuntos técnicos/operacionais relacionados ao convênio entre a nossa instituição e o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estiveram presentes no encontro, além da equipe gestora e técnica do NEAD-UAB, o Reitor da UERN Prof. Dr. Pedro Fernandes, a Profa. Inessa Vasconcelos (Pró-reitora de Ensino de Graduação), Débora Gonçalves (Analista em C&T – CAPES), Danilo Guimarães (Analista em C&T – CAPES), Cybelle Albuquerque (Assessora da Reitoria para assuntos de convênios), João Paulo Ferreira e Bruno Lira (DEPLAN).

Na ocasião, foi feito o acompanhamento e uma avaliação das atividades de Educação a Distância (EAD) já desempenhadas pela UERN, assim como foi oficializado o envio da nota de empenho no valor R$ 250.917,92 que assegura a renovação das atividades do programa Mídias na Educação e, sobretudo, foram lançadas as metas da UAB/CAPES para os anos vindouros e que, de imediato, já inclui a oferta do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade EAD, já aprovado em todas as instâncias acadêmicas.

“De fato, as atuais demandas da sociedade projetam a EAD como dispositivo de grande valia no que tange à formação acadêmica, uma vez que a partir dele é possível romper barreiras geográficas, difundir a produção de conhecimentos e gerar oportunidades. Mas, não se trata de formar em massa, primando pelos aspectos genuinamente quantitativos, pensar em EAD é pensar na melhor maneira de estabelecer interfaces entre estratégias pedagógicas e recursos tecnológicos, viabilizando uma aprendizagem de qualidade. É imbuído desse conceito que a equipe desenvolverá seus trabalhos.” Ressalta o Prof. Rodolfo Lopes, Diretor do NEAD/UERN.

“Sob a responsabilidade da UAB/CAPES, O Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade EAD consiste na primeira proposta de graduação EAD a ser ofertado pela UERN. Até o momento, desenvolvemos Cursos de Extensão e Especialização pelo programa Mídias na Educação. É inegável o desafio de viabilizar o primeiro curso de graduação EAD da UERN, mas este será um momento marcante para a EAD na nossa universidade.” Afirma o Prof. Alysson Oliveira, Coordenador da UAB na UERN.

Já na próxima semana (dias 21 e 22), Os professores Rodolfo Lopes e Alysson Oliveira estarão em João Pessoa (PB) representando a UERN no V Encontro Regional de Polos UAB. “Será um momento importante para fecharmos diagnósticos e planejarmos intervenções que estejam sob nossas responsabilidades, no que se refere aos polos de EAD na nossa região.” Afirmam.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support