UERN habilita novos profissionais ao mercado de trabalho em solenidade promovida na Reitoria

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, presidiu na manhã desta sexta-feira, (05), solenidade de colação de grau na Sala dos Conselhos do Gabinete da Reitoria. O evento contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim. Na oportunidade, dezoito novos profissionais foram habilitados pela instituição ao mercado de trabalho para exercerem suas atividades em Mossoró, Caicó e Caraúbas.

A apresentação dos graduandos foi feito pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG), Profa. Dra. Inessa da Mota Linhares Vasconcelos. Coube a graduanda Janine Fernandes Rocha, do curso de Medicina, do Campus Universitário Central prestar o juramento protocolar, e a graduanda Emanuelle Louyde Ferreira de Lima, do curso de Odontologia, do Campus Caicó, solicitar o grau ao presidente dos trabalhos, reitor Pedro Fernandes.

Colaram grau: Janine Fernandes Rocha, (curso de Medicina), Micheli Makaelly de Oliveira, (Direito), Weverton Deyvide da Silva Melo, (curso de Educação Física), e Elis Regina Soares Fernandes, (curso de Pedagogia), pelo Campus Central. E ainda, Géssica Martins da Silva, Francisco de Assis Oliveira Filho, Anelly Mayara Melo Ribeiro, Gerlany Pereira de Medeiros, Isabele da Costa Ribeiro, Emanuelle Louyde Ferreira de Lima, Antônia Janiarli Vieira Caldas, Luana de Paiva Silva, Dayane Manuelle Duarte Moura, Josefa Erlene de Queiroz Bessa, Girliane Maia Costa, Thália Libni Costa Saraiva Fully e Manoel de Sousa Oliveira, (Curso de Odontologia), do Campus Caicó , e Ana Maria de Góis Silveira, do curso de Pedagogia, de Caraúbas. Por motivos superiores, os concluintes dos cursos deixaram de colar graus nas Assembleias Universitárias Coletivas promovidas recentemente pela instituição.

Na ocasião, o reitor Pedro Fernandes agradeceu aos formandos pela escolha da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) por acreditarem na instituição para concluir um dos seus cursos oferecidos, ao mesmo tempo em que destacou a participação dos familiares na contribuição dada para que eles pudessem receber seus diplomas. Aos formandos de hoje, o reitor assegurou que “… ainda vamos continuar agradecendo, porque vocês vão propagar o nome da instituição quando estiverem exercendo suas profissões”, finalizou.