UERN gradua mais profissionais em Direito, Pedagogia e Biologia

Mais cinco concluintes dos cursos de Direito e Ciências Biológicas, do Campus Universitário Central e em Pedagogia, pelo Campus de Assu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), colaram grau na manhã desta quinta-feira (26) em solenidade extraordinária presidida pelo vice-reitor professor Aldo Gondim Fernandes.

A solenidade realizada no Gabinete da Reitoria, aconteceu por motivos superiores. Os três concluintes do curso de Direito, no Campus Central, Alex Ney Diógenes Almeida, Fernanda Danielle Cavalcante Nogueira e Higor Henrique Figueiredo Barbosa, foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No caso de Luan Presley Mendonça Santiago, do curso de Pedagogia, do Campus de Assu, foi aprovada no concurso público em Jucurutu, e Fábio Cunha Guimarães de Lima, do curso de Ciências Biológicas, do Campus Central, no Mestrado de Ecologia e Conservação, que começa em março, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Na oportunidade, a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Francisca de Fátima Araújo Oliveira, fez a apresentação dos concluintes. Em seguida, o graduando em Pedagogia, Luan Presley Mendonça Santiago, prestou o juramento protocolar, e o graduando em Ciências Biológicas, Fábio Cunha Guimarães de Lima, a solicitação do grau ao presidente dos trabalhos, o vice-reitor Aldo Gondim Fernandes.

Antes da entrega dos diplomas aos graduando, o vice-reitor Aldo Gondim, em sua fala aos graduandos e familiares, lembrou da importância da solenidade extraordinária. Segundo ele, a UERN só atende a este tipo de solicitação em casos especiais como da aprovação do concluinte em concurso público, em mestrado e/ou doutorado. E que isto, demonstra que aquele que participam da solenidade extraordinária é porque deram um passo adiante em suas atividades acadêmicas na UERN.

Aldo Gondim destacou, na ocasião, a importância da família nesta jornada, pelo incentivo dado ao aluno, durante toda a sua jornada, que marcaram o seu acesso ao curso, até a entrega dos diplomas, como acontece naquela oportunidade, em mais uma solenidade extraordinária de colação de grau.