...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN formará comissão para discutir soluções para segurança

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu uma comissão de alunos tendo a frente a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Glisiany Plúvia com o objetivo de discutir o modelo de atuação da Polícia Militar no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na ocasião foi decidida a formação de uma comissão para discutir soluções para a segurança na universidade.

A coordenadora do DCE demonstrou preocupação com o modelo a ser aditado no convênio e pediu para acompanhar todas as discussões o que foi prontamente atendido.

O reitor explicou que a presença da PM é uma solução emergencial e não definitiva. “Não quero que essa solução emergencial seja permanente. Nós chamamos para conversar com quem entende de segurança”, frisou.

O também explicou que irá rever o contrato com a empresa terceirizada que presta serviços de vigilância. “Já notificamos a empresa cobrando para saber o que está acontecendo”, acrescentou.

Na ocasião também anunciado que os refletores estão sendo instalados na área do Campus Central por onde os assaltantes entraram. Outro passo informado foi que o cel Humberto Pimenta, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar fez vistoria hoje pela manhã no Campus Central.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support