...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN FORMA NOVOS ODONTÓLOGOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

 
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques de Medeiros, presidiu na quarta-feira(20), em Caicó, na Região do Seridó, a solenidade de colação de grau dos concluintes do Curso de Odontologia e de Enfermagem no município. Os trabalhos foram realizados no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFRN). O paraninfo geral foi o professor doutor Eduardo José Guerra Seabra, docente do Curso de Odontologia.

Em seu discurso, o professor Milton Marques prestou homenagem à professora Zélia Maria Rodrigues Vasconcelos de Medeiros (in Memoriam), solicitando um minuto de silêncio da Assembleia, e fez um longo relato sobre as dificuldades enfrentadas para que os formandos pudessem chegar àquela noite de 20 de julho, conquistando o diploma.

O reitor lembrou da peregrinação para a UERN implantar o Curso de Odontologia no Campus Caicó. Destacou o empenho da comunidade, de lideranças políticas de ex-secretários estaduais de Educação e da Saúde, e da comunidade em geral. O Curso de Odontologia teve o reconhecimento aprovado no dia 13 de julho pelo Conselho Estadual de Educação, e a homologação do reconhecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 20.

Ao paraninfo, o reitor da UERN, destacou o seu empenho em favor da Universidade e, mais particularmente, do campus de Caicó, pela implantação do curso de odontologia, já que o professor Eduardo José Guerra Seabra foi o primeiro que traçou as imagens iniciais para que o curso existisse.

O professor Milton Marques destacou, com a colação de grau, que “os novos profissionais lançados no mercado de trabalho já estão influenciando na melhoria do progresso social e econômico da cidade de Caicó e de outros municípios”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support