UERN FORMA NOVOS ODONTÓLOGOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques de Medeiros, presidiu na quarta-feira(20), em Caicó, na Região do Seridó, a solenidade de colação de grau dos concluintes do Curso de Odontologia e de Enfermagem no município. Os trabalhos foram realizados no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFRN). O paraninfo geral foi o professor doutor Eduardo José Guerra Seabra, docente do Curso de Odontologia.

Em seu discurso, o professor Milton Marques prestou homenagem à professora Zélia Maria Rodrigues Vasconcelos de Medeiros (in Memoriam), solicitando um minuto de silêncio da Assembleia, e fez um longo relato sobre as dificuldades enfrentadas para que os formandos pudessem chegar àquela noite de 20 de julho, conquistando o diploma.

O reitor lembrou da peregrinação para a UERN implantar o Curso de Odontologia no Campus Caicó. Destacou o empenho da comunidade, de lideranças políticas de ex-secretários estaduais de Educação e da Saúde, e da comunidade em geral. O Curso de Odontologia teve o reconhecimento aprovado no dia 13 de julho pelo Conselho Estadual de Educação, e a homologação do reconhecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 20.

Ao paraninfo, o reitor da UERN, destacou o seu empenho em favor da Universidade e, mais particularmente, do campus de Caicó, pela implantação do curso de odontologia, já que o professor Eduardo José Guerra Seabra foi o primeiro que traçou as imagens iniciais para que o curso existisse.

O professor Milton Marques destacou, com a colação de grau, que “os novos profissionais lançados no mercado de trabalho já estão influenciando na melhoria do progresso social e econômico da cidade de Caicó e de outros municípios”.