...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN forma mais 130 alunos no Campus Central

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 9 de março, Solenidade de Colação de Grau de 130 alunos dos cursos de Pedagogia, Música, Letras, Geografia, História, Filosofia, Ciências Sociais e Comunicação Social do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que destacou a emoção que estava vivendo mais uma vez na noite no Ginásio do Campus Central. O reitor destacou as dificuldades de gerir uma universidade pública sem programas de financiamento como os que existem para as federais e privadas. “É impressionante nesse período dos últimos anos quando íamos para o reconhecimento dos cursos. Sempre temos pontuação máxima no corpo docente e projeto político pedagógico, mas sempre deixamos a desejar na infraestrutura”, declarou.

Mesmo assim o reitor lembrou, que apesar das dificuldades, a UERN encontra oportunidades e avança na pós-graduação. “Aconselho vocês a seguirem na formação continuada”, frisou.

O Orador das Turmas foi o graduando em Geografia, João Paulo Bezerra, que, após fazer os agradecimentos, destacou a forma como a academia colabora para mudar a forma de ver o mundo. “Aqui na Universidade entendi que a ciência estava aqui nesse curso. Como acadêmico de Geografia, aprendendo a compreender os conflitos entre o homem e a natureza. Para as demais áreas fica aqui o juramento que acabamos de fazer. Na UERN aprendemos a nos tornarmos cidadãos capazes a contribuir para a sociedade”, disse.

A paraninfa das turmas concluintes foi a professora Me. Núzia Roberta Lima. “Na docência, sinto uma grande alegria e satisfação em poder dividir com vocês esse momento em que novos profissionais se formam”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support