UERN forma 346 estudantes durante colação de grau no Campus Central

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) graduou, durante solenidade realizada na noite de quinta-feira, dia 27, no Ginásio do Campus Central, 346 estudantes de diversos cursos, semestre 2012.2. A cerimônia presidida pelo Magnífico Reitor, Prof. Milton Marques de Medeiros, foi marcada pela emoção dos discursos.

Homenageado com o título de Paraninfo Geral das Turmas, o professor Dr. Ramiro Gustavo Valera Camacho, superintendente do CEMAD/UERN, agradeceu a deferência e falou sobre a importância da UERN em sua vida. “Eles poderiam ter escolhido um político, algum empresário… Mas não, escolheram um professor. Agradeço a UERN pela oportunidade de fazer parte dela. Aos estudantes que estão se formando, digo que eles sempre lembrem do juramento que acabaram de fazer”, afirmou Ramiro Camacho, que encerrou seu discurso citando o educador Paulo Freire.

O orador Dimas Anaximandro da Rocha Morgan, do curso de Educação Física, destacou a conquista de todos os alunos. “Hoje encerramos um ciclo de vivências. Dizer adeus é necessário, sinal de que concluímos algo. Através da UERN despertamos a vontade de conhecimento e não podemos nos descuidar da missão de educar”.

Outro momento especial foi a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico aos graduados Lília Kênia Galvão da Silva, do curso de Pedagogia, e Luiz André Veríssimo Pontes, do curso de Direito. Os dois concluintes obtiveram um desempenho exemplar e foram reconhecidos pela UERN.

Com um discurso marcado pela emoção e em tom de despedida, o Reitor Milton Marques de Medeiros foi fortemente aplaudido. “A UERN é a maior obra nascida em Mossoró, é a instituição mais presente no Rio Grande do Norte. Uma instituição muito nova, se comparada com outras universidades, está em formação, ainda em construção… Mas, ela sabe onde quer ir. Essa é a última colação de grau que presido com essa grandeza. Nesses oito anos, tenho a convicção que fiz o melhor que pude”, afirmou o Reitor Milton Marques aconselhou os alunos a manterem o foco nos estudos.

Em nome do Prof. Arimatéa Matos, Reitor da UFERSA, que prestigiou o evento, o Reitor Milton Marques saudou todos os pais que passavam pela emoção de ver um filho formado. O filho de Arimatea era um dos concluintes de Educação Física.

Foram graduados alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Serviço Social, Pedagogia, Letras (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola), Educação Física, Geografia, Filosofia, Matemática, Química, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Direito.